Órgão se mostra comprometido em ajudar alagoanos que precisarem reivindicar seus direitos sobre a empresa
Luana Barros | Ascom – Procon/AL
O Procon Alagoas se solidariza com o caso envolvendo a agência de viagens 123 Milhas e está comprometido em ajudar o consumidor a recuperar e reivindicar seus direitos sobre as práticas ilegais que envolvem a empresa.
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor recebeu, entre os dias 1º de junho e 21 de agosto de 2023, o total de 101 reclamações sobre a agência de viagens famosa por divulgar promoções em seu site de vendas.
Em sua maioria, tais reclamações se concentram em problemáticas no cancelamento de passagem por solicitação do consumidor. Esse cancelamento se dá, muitas vezes, por razões de saúde ou motivos pessoais, onde o consumidor precisa exercer seu direito de cancelar ou remarcar sua viagem e acaba sendo cobrado taxas de reembolso que não foram discutidas previamente pela empresa.
“É de extrema importância que os consumidores tenham acesso a essas orientações e estejam cientes dos seus direitos, pois este tipo de golpe é mais comum do que parece. Lembrem-se que o Procon Alagoas está sempre pronto para atender às demandas de todos os consumidores, independentemente do motivo.’’, reforça o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.
É importante lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.