O segundo dia de Feirão apresentou aumento de 62% em relação aos atendimentos do primeiro dia.
Por: Diana Justino e Malu Hermes | ASCOM Procon- AL
Nesta quinta-feira (14), o segundo dia do evento organizado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/AL), no Space, área de eventos do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, apontou um aumento significativo no número de serviços realizados em comparação ao primeiro dia. Cerca de 1.488 consumidores foram atendidos, o que significa um aumento de 62% em relação ao dia anterior.
Os consumidores estão recebendo atendimento do Procon/AL para abertura de reclamações, sanar dúvidas e assistência jurídica em relação aos acordos feitos no evento com as empresas participantes: Equatorial; BRK; Casal; Bradesco; Banco do Brasil; Itaú; Caixa Econômica Federal; Banese Card; Vivo; Claro; Tim; CDL e Centro Universitário Cesmac, com apoio da OAB/Alagoas.
Essa parceria entre o órgão e empresas ocorre em caráter de atendimento presencial entre as partes e a fiscalização dos colaboradores vinculados ao instituto, com o compromisso de solucionar diversas pendências, especialmente, de cunho financeiro.
Ivânia, 62 anos, conseguiu quitar uma dívida de R$16 mil com a BRK, obtendo um super desconto de 60%. “Fechei o acordo de quitação em R$6 mil, um desconto de mais de 10 mil reais, e ainda consegui parcelar minha dívida em 24 vezes. Então foi muito bom, gostei muito e agradeço, porque era um sonho resolver essa situação.”
Já Luíza Fabiana efetivou um acordo com a empresa Banese Card, onde o saldo devedor somava mais de R$15.204 reais e foi contemplada com uma redução de R$14.129 reais, pagando, apenas, R$1.075 reais, em até oito vezes sem juros. “O Procon me ajudou muito nessa negociação, eu estou muito satisfeita e feliz com a oportunidade de ter esse desconto e limpar meu nome”, completou.
O Feirão de Renegociação de Dívidas se encerra nesta sexta-feira (15), que é o Dia do Consumidor, e os participantes têm até às 20h para aproveitar as condições especiais oferecidas pelos credores e buscar a tão almejada regularização de suas finanças. O atendimento é realizado a partir das 10h e se estende no Maceió Shopping. O Procon acompanha de perto o desenrolar do evento, garantindo que os consumidores sejam tratados de forma justa e transparente.
"Estamos levando dignidade para os consumidores, protegendo as pessoas e validando os acordos feitos. Essa foi a recomendação do governador Paulo Dantas, que deu todo apoio para a realização do Feirão", afirmou Daniel Sampaio, presidente do Procon-AL.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.